28 julho, 2007

Mini curso de Flash 8 - Exemplo Botões e Movie Clips (.fla)

Olá pessoal, como prometido no Orkut, preparei um exemplo baseado no problema que o Carlos apresentou. Ele queria um botão CARROS que ao ser clicado, exibisse as marcas dos carros. E ao clicar numa marca de um carro, aparecesse a foto do carro.

Baixem o .fla aqui (botão direito > salvar como).
Testem o movie (ctrl + enter) e analisem o codigos direitinho.

Aproveitem e admirem os belos carros que eu desenhei :)


Abraços a todos!

33 comentários:

Anônimo disse...

Belo blog. :-)

Abraço!

Anônimo disse...

A propósito, por que não coloca os anúncios do Adsense dentro dos posts, para aparecerem a cada postagem?

Caso não saiba como:
http://e-opportunities.blogspot.com/2007/03/adsense-dentro-de-uma-pgina-post.html

Ou pode só procurar no Google por "adsense inside post", hehehe

Ok? Assim poderá gerar mais receita com seu blog, e ajudar mais pessoas a encontrarem o que procuram, através dos anúncios :-) Até porque você dedica uma boa parcela de tempo a essas video aulas.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Arthur.

Anônimo disse...

Iae Cara faz tempo q leio este blog e ate baixei alguns videos mas por sua culpa a coleção ainda esta INCOPLETA posta logo mais videos pra galera vc so ta me deixando ansioso


BLZ!!!


Daniel M.

Anônimo disse...

oi...Tenho assistido a todas as suas aulas e admiro o seu trabalho.
Gostava era de saber como posso criar uma animação em flash e linkar um botao na animação a um ficheiro exterior á animação.
Como por exemplo ao carregar num botao no flash abre um ficheiro em pdf...

Grato pela atenção.

--
Tiago Sousa

Anônimo disse...

Israel,
Visito sempre seu blog a procura de dicas em flash e tal! gostaria de saber como faço interação do flash com o html. Criei um mini site em flash (seguindo suas dicas) mas qdo faço preview em html fica tudo alinhado p/ esquerda!
Tem como colocar tudo q fiz no flash dentro de uma estrutura em html?
obrrigado pela atenção!
[]'s

Anônimo disse...

JEF JEF

O.õ sera que concegui deixar minha msg aqui ?
rsss

Parabens Israel !!!!!

S.J.C.

Anônimo disse...

e aí cara ?
Comecei a fazer seu curso de flash por curiosidade e estou curtindo...
só que eu sou bem cabeçudo e vou pegando as coisas muito devagar , sou de Uberlândia .
valeu pela iniciativa!!
Pode ficar tranquilo que ideias boas agente sempre passa pra frente!!
abraço!!

Vitor92 disse...

Ai cara seu curso eh dahora...
eu queria saber qual programa vc usa para fazer a Video-aula...
Eu uso o CamStudio mais ñ eh muito bom...
Valeu

Unknown disse...

Achei esse blog hoje pelo youtube, procurando vídeo aula de Flash.
Simplesmente amei!
Estou baixando tds as vídeos aulas e vou acompanhar direitinho!

Parabéns! Conhecimento compartilhado é conhecimento dobrado!

Anônimo disse...

Obrigado pela ótima aula, estou aguardando nova aula. Por favor não Pare.

Abraços
Sinval - São Paulo-SP

Anônimo disse...

Ola Israel!
Gostaria de saber se no flash 7 tem a opção de juntar as layer estilo photoshop sabe?
Obg!

Israel Costa disse...

Oi Danielle,
O flash não possui essa opção pra dar um merge nas camadas. O que vc pode fazer é recortar as coisas e colocar tudo numa camada só.

Abraços!

Anônimo disse...

queria saber mais ou menos sobre uma aula se voce poderia fazer uma aula de efeito drag queria saber o actionscript para fazer o drag seria mais ou menos:
on(press){
startdrag();
}

hein?

Valmi J.Silva disse...

O cara ta certo!!!
tem que enrola mesmo...
dpois que termina...
vcs tudo some dcha ele aew...
o cara n vai para de faser sua Obrigaçoes... pra alimenta desejo de quem n tem nada para faser -.-'
o cara tem familia...
e taus...
BY:
Strike PKziin

Ow Muito bom seus videos...
=P

Unknown disse...

Parabéns cara!
mto show sua iniciativa.=]
Assisti uma parte pra ver como era,e curti mto.
Fico no aguardo de novos capitulos.
=p
(quando der é claro^^)

Leonardo Radin disse...

Dae cara, blz?
Parabéns pelo seu trabalho, to curtindo as aulas. to tentando aprender pra colocar uns flashs no site da ONG q participo, vo tenta seguir suas dicas...

Ha, onde encontro o programa flash 8?
Vlw

Anônimo disse...

Cara c pois pra baixa os trem faiz uma video aula daquele tipow lah num da ^^.

Anônimo disse...

Ae! blz
Caro Israel gostaria de saber como pode ser feito um botão que aciona um movie clip, por exemplo, faço um botão transparente e ao acessá-lo, aparece a letra V (verdadeiro) pra exercícios

Anônimo disse...

Fassa uma video aula deste, é muito complicado sem as suas explicações, não sabemos q logica vc usou

Unknown disse...

Aew Israel, tô gostando d+ das tuas aulas, principalmente action script no curso em q estou fazendo não tem esse conteúdo.
Com tuas aulas de AS consegui uma base.
Sería possível tu avançar teu nível de AS?
Vlw

Unknown disse...

Uma dúvida...
Como faço para qd clicar num botão surgir uma foto em movie clip?

Anônimo disse...

meu grande amigo .. adoro suas aulas kra vc é muito bom . aprendi muito contigo . queria tirar uam duvida .. como montar um simples playerzinho ..com play e pause ..

pra colocar em um site .. pra quem kizer quando entrar .para o som ou reinicia-lo .

vc coloca i os comandos nos botões.?

Anônimo disse...

Olá Israel, sou de Jales/SP e queria dizer que suas aulas são fantásticas... Já era hora de alguem usar a internet de maneira fina, pra algo que realmente interessa. Agora estou enfrentando um problema só tenho o Flash Mx e todos os arquivos .Fla que baixo do blog não consigo abrir... Se puder me ajudar agradeço muito. Meu e-mail é: andersonap9@hotmail.com

Unknown disse...

Como é que eu faço um arquivo em flexe com músicas, uma caixa retangular que vai se prenenchedo a medida que a música vai tocando, um contador regressívo, e dois botões, um de play, e outro de stop.
Eu quero fazer isto para enviar para o orkut.
dyonemaissilva@yahoo.com.br

Anônimo disse...

vc teria algum de flash que mostre imagem de webcam, tenho um aqui mais só mostra na maquina local, se eu publicar a outra pessoa não ve nada
valew
meu e-mail: yy200@ig.com.br
por favor me ajude nessa
obrigado

Anônimo disse...

Já vi várias animações do flash, e acho que o que é legal é a interação. Alèm dos botões, como vc coloca ou associa ações aos objetos, tipo, clica no balão e ele estoura?
Alfredo/BH/MG

Unknown disse...

amigo sou de tracuateua do pará - gostaria de uma vídeo aula tipo assim - tem um flash na som livre que sou curioso pra apreder - acesse ai o site da som livre e veja o flash numerado gostaria de uma vídeo aula se for possivel certo

Anônimo disse...

Como vc pois esse link direto tem como me explicar ou fazer uma video aula e a fazer sucesso vlw
meu e-mail:gustavo.detomi@yahoo.com.br

Stélio from Angola disse...

Parabéns, gosto do blog

Stélio de Angola

Marcos ACR(ADMIN) disse...

como eu posso muda isso ? tipo coloca uma jogo (se der) no lugar das imagens como posso fazer e q to criando um site de jogos http://lajogos.blogspot.com

Anônimo disse...

Israel, tuas aulas são ótimas. Não tenho tempo de ver todas, mas passei elas para o meu sobrinho. Ele só usava o computador para jogar ou assistir filmes, nada mais. Com as tuas aulas eu o convenci a praticar algo últil no computador, criando até animações no flash. Quem sabe, através de um aprendizado mais profundo ele possa se profissioanalizar vindo até a ganhar dinheiro. Obrigado pela sua dedicação.

Felipe disse...

Israel vlw mesmo mano, estou terminando um cursinho técnico de informática, já tinha o básico de programação e tive mais facilidade pra aprender a parte de action, mas obrigado mesmo pelos videos e faz mais videos awe vlw mesmo... abraços da Bahia...

Anônimo disse...

e awe cara o link ta quebrado!
tem em algum outro lugar pra baixar?


PARABÉNS PELO TRABALHO, V SE POSTA MAIS VIDEO.

VALEW CARA!


CARUARU PE